Informação da CEE  Parlamento Europeu e o Conselho Europeu, na sua Diretiva 2003/18/CE, a proibir novas utilizações de produtos com amianto, no espaço da União Europeia, proibição com vigência apartir de 1 de janeiro de 2005. Esta Diretiva,transposta para a Ordem Pública Nacionalatravés do Decreto-Lei nº266/2007, não impõe a retirada dos materiais com amianto já aplicados anteriormente em muitos milhões de edifícios e instalações diversas. Texto completo clique em:Telha com productos em amianto

Trabalhos de Remoção  Completa

Trabalhos de Estabilização através de projeção de pelicula protectora

Chapas de cobertura tipo Lusalite

Pergunta; Tem de se mudar os telhados que tenham telhas lusalite?

Resposta; Não. Foi proibido a fabricação e o comércio, por normativa CEE.

Resposta; Quando estão degradadas, estas placas Lusalite podem libertar fibras de amianto, um material potencialmente cancerígeno.

Pergunta; Existem soluções eficazes, para manter os telhados que contenham telhas lusalite?

Resposta; Sim existem soluções, que passa por trabalhos de estabilização através de projeção de pelicula protectora em tinta térmica para telhado de amianto disponibilizada pela pintpor® é um produto que proporciona absoluto desempenho, pois visa proteger e contribuir para o isolamento térmico dos ambientes internos do parque habitacional, comercio , serviços e grandes indústrias.

Vantagens do equipamento:

  • Apresenta grandes prestações, na eficiência da estabilização das partículas nocivas.
  • Alta reflecção da radiação solar quando incide na base onde foi aplicado o produto;
  • Mais conforto térmico sentido no interior, pelos utilizadores;
  • Alta resistência;
  • Grande durabilidade;
  • Maior tempo de vida útil, nas áreas aplicadas entre 7 e 10 anos.

A tinta térmica tem a capacidade de reduzir a carga térmica em até 35%, se aplicado em coberturas por períodos superiores a cinco anos, o que acontece por conta da necessidade de alto investimento logo no início da aplicação.

A tinta térmica para telhado de amianto propõe uma inovação tecnológica em revestimento refletivo, que visivelmente combina conforto térmico com a redução do consumo de energia e economia de dinheiro gasto na manutenção de equipamentos de climatização. Isto só é possível graças às propriedades dos materiais utilizados, que conseguem refletir a radiação solar de volta para a atmosfera.

Outro factor importante é que o equipamento é altamente sustentável, ecologicamente correto e isento de solventes orgânicos. Isso porque sua formulação contém emulsão de polímeros acrílicos à base de H²O, o que contribui para a redução do CO², além de não propagar chamas.

Indicações:

Pode ser aplicado em todos os tipos de substratos, betão e chapas em fibrocimento mais conhecidas por (telha Lusalite). Dentro das alternativas disponíveis no mercado Europeu atualmente, é a mais viável e fácil de aplicação onde a pintpor® é especialista.

A Tinta Térmica

A empresa é referência no sector e desenvolve soluções técnicas para processos como impermeabilização, isolamento térmico e recuperação de coberturas residenciais, industriais e comerciais. A pintpor® já atua no mercado há mais de 10 anos como aplicadores de tinta térmica para telhado de amianto.

Solicite agora um orçamento para pintura do seu edifício com Tinta Térmica.