Chapa em fibrocimento Natural o que é?

O Fibrocimento natural surge como resposta às preocupações ecológicas globais, apoiado numa tecnologia de vanguarda e coerente com as políticas de desenvolvimento sustentável, pois exige um baixo consume de recursos naturais.

Produto de última geração, é fabricado mediante a tecnologia PVA (Polyvinyl Alcohol), adoptada na maioria dos países fabricantes, por ser a única tecnologia  que comprovadamente associa performances e durabilidade, ao nível do fibrocimento tradicional, com a satisfação das exigências actuais. É constituído por cimento Portland de alta qualidade, fibras de reforço em PVA, fibras de celulose, silia amorfa e água.

A sua composição é isenta de amianto e apresenta um ciclo de vida extraordinariamente longo. Assumindo-se como produto de prestígio, o Fibrocimento Natural apresenta as seguintes características:

– É Impermeável

– Isento de matérias que contenham amianto

– É incombustível

– Tem elevada Durabilidade, quando aplicada por técnicos

O conjunto rigoroso das matérias-primas, bem como do processo de fabrico, garantem as características do produto, fabricado em conformidade com a norma NP EN 494.

Além das preocupações ambientais, o Fibrocimento Natural aposta também na segurança. Todas as chapas são dotadas do sistema de segurança FS, que consiste na introdução de fitas de polipropileno nas ondas das chapas durante o processo de fabrico. Caso se verifique a quebra da chapas por violação das regras de segurança ou descuido na aplicação, as fitas de polipropileno evitam o afundamento da chapas, reduzindo bastante a possibilidade de acidentes.

Devido à excelente performance, o Fibrocimento Natural é a base da produção de chapas de cobertura e painéis de revestimento de fachadas. É um material aplicável tanto em exteriores como a interiores e oferece elevados rendimentos, não sendo necessária qualquer tipo de intervenção a nível de manutenção reduzindo, assim, sobrecargas estruturais e a quantidade de mão-de-obra normalmente precisa para a execução de uma cobertura de vários tipos de edificações.

Quando o enquadramento arquitectónico dos edifícios exige um acabamento de maior qualidade estética, as coberturas de Fibrocimento podem ser fornecidas com uma coloração de elevada duração, num leque de cores adaptável às mais variadas situações.

Relativamente a todos os acessórios de cobertura disponíveis, foram estudados e concebidos de forma a permitirem a execução racional e eficaz de todo o tipo de remates e acabamentos nas coberturas.