pintpor®  anuncia   Programa de Financiamento a Condomínios

Com o intuito de incentivar a reabilitação e conservação urbana social, a pintpor® lançou uma linha de crédito no valor de 2,5 milhões de euros, até 2020 garantidos por recursos próprios, a 0% de juros.
A linha de crédito lançada pela pintpor® pretende “ajudar a vencer as actuais dificuldades de muitos condomínios em conservar os seus edifícios, porque existem proprietários que não têm meios de pagar a sua quota-parte.”
O novo programa visa financiar os proprietários de habitações em prédios em propriedade horizontal. Este “financiamento destina-se a suportar as obras a realizar nas partes comuns dos edifícios, nomeadamente coberturas, fachadas, átrios de entrada e circulações comuns.
O Departamento Financeiro de Crédito sem juros criado pela pintpor®, sendo pioneira a nível nacional, acrescentou ainda que a linha de crédito pode “atingir os valores máximos de 25 mil euros e alcançar até ao montante máximo de 60% do valor das obras a realizar” com uma taxa  de 0%. O prazo de reembolso encontra-se entre os 12 meses e os 36 meses, podendo ir até aos 48 meses, em situações excepcionais e devidamente avaliadas pelos serviços financeiros da pintpor®.
Tal como já vem fazendo em diversa situações, a pintpor®, para além do financiamento das obras, nas modalidades de crédito sem juros aos condomínios, vai continuar na comparticipação em trabalhos necessários aos mais carenciados, através do apoio das juntas de Freguesia aderentes, assim como apoio a instituições de abrigo e proteção animal. A pintpor® vai continuar a patrocinar actividades de apoio social e humanitário.

Para mais esclarecimentos, os interessados poderão contactar os serviços financeiros da pintpor® através do endereço, mailto:apoiocliente@pintpor.com     indicando, desde logo, o município onde se localiza o edifício a reabilitar. Neste momento o serviço de crédito encontra-se condicionado à Área Metropolitana de Lisboa (AML), onde deverá consultar os 18 municípios que fazem parte desta iniciativa da pintpor®.

A Área Metropolitana de Lisboa é uma área metropolitana que engloba 18 municípios da Grande Lisboa e da Península de Setúbal. É a área metropolitana mais populosa do país (NUTS III), com 2 821 876 habitantes (2011), e a segunda região mais populosa (NUTS II), a seguir à Região do Norte. Os municípios que compõem a Área Metropolitana de Lisboa são 18, agrupados em duas sub-regiões: Grande Lisboa e Península de Setúbal.  Saiba mais …    credito obras simulador credito para obras cgd credito aquisição e obras credito para obras com hipoteca credito obras Santander credito obras novo banco financiamento obras credito obras condomínio financiamento a condominos condomínio deco

A Administração