Administração de Condomínios Informações – Reabilitação Urbana de Edifícios

A execução de obras num condomínio é um dos aspectos que pede mais atenção por parte da administração não só por causa do investimento, mas também pelas responsabilidades envolvidas. Portanto, deve-se tomar todas as precauções necessárias, para não cair no conto do vigário.

Se já se estabeleceu a execução de obras no prédio edifício e têm o acordo dos condóminos, o planeamento deve ser a fase seguinte. Verificar quanto dinheiro está disponível nas poupanças do condomínio tem de ser o primeiro passo e o segundo será escolher o melhor orçamento, tendo por base três princípios: qualidade, confiança no profissional e preço.

Nota Importante: A administração do Condomínio deve começar por solicitar vários orçamentos, no mínimo três, de modo a ter diversas opções de escolha e deverão pedi-los a profissionais ou empresas idóneas, tecnicamente competentes e certificadas, visto que, por lei, as obras num condomínio só podem ser efectuadas por profissionais com alvará e certificação. Para confirmarem se é esse o caso, basta acederem ao IMPIC Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção.

Privacy Preference Center